Segunda, 09 de Dezembro de 2019 - 12:32:45

O VÍCIO DO SÉCULO XXI: A INTERNET

Tags:
Posted by on Domingo, Maio 24, 2009, 17:15
Este artigo foi publicado na categoria Falar a Sério e possui 1 comentário até agora .

simbolo_internetNo âmbito da Área de Projecto, estamos a desenvolver um trabalho acerca dos perigos da Internet (“O Vício do Século XXI: A Internet”). Deste modo, começámos por tentar perceber o verdadeiro significado da Internet, isto é, esta define-se como um conjunto de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados, que permite o acesso a diversas informações e a todo o tipo de transferência de dados.
No entanto, apesar de nos fornecer toda a informação de que necessitamos, a Internet não é apenas um elemento satisfatório para as nossas vidas, ou seja, por vezes, sem darmos por isso, deparamo-nos com diversos problemas ligados a ela ,como suicídios, assassinatos, pedofilia, difamação, entre muitos outros. Por isso, para que estejas seguro na Internet, é necessário que conheças determinadas regras a que deves obedecer:
• Não darias a um estranho que encontrasses na rua o teu nome, número de telefone e morada; por isso não o faças na internet.
• Evita fornecer informações que possam facilitar a um estranho encontrar-te, tais como o local onde costumas passar o tempo depois da escola.
• Não te encontres pessoalmente com pessoas que conheceste através da internet. Se quiseres mesmo conhecer uma dessas pessoas, escolhe um local público e leva contigo alguns amigos ou um adulto em quem confies.perigo-net-2
• Não coloques fotografias provocantes na Internet.
• Se receberes mensagens de teor sexual, hostis, ameaçadoras ou inapropriadas de alguma forma, informa um adulto de confiança e nunca respondas, isso só incentiva a pessoa que as envia.
• Mantém em segredo as tuas passwords.
• Nunca abras mensagens de e-mail de desconhecidos.

Ana Lobão, Daniel Monteiro, Cristiano Freitas, João Paulo – 12ºC

Pode deixar um comentário , ou trackback do seu site .

1 Comentário para “O VÍCIO DO SÉCULO XXI: A INTERNET”

  1. 2010.09.14 17:19

    ‘ Parabéns Adorei muito, as regras são otimas, estava fazendo tudo errado :s’
    Obrigado vocês me ajudaram muito com esse artigo.
    Valew meesmo.

Deixar um comentário